Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Eliseu - Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares da Província São José

Entre em contato conosco: ocds.stateresinhadf@yahoo.com.br

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DOM SÉRGIO DA ROCHA TOMA POSSE NA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA.

No dia 06/08/2011, em missa solene na catedral Metropolitana de Brasília, Dom Sergio da Rocha tomou posse como o 4º Arcebispo de Brsília.
Dom Sérgio nasceu em Dobrasa - SP, em 21 de outubro de 1959. Foi ordenado presbítero na Matriz do Senhor Bom Jesus de Matão,
em dezembro de 1984, e bispo em 11 de agosto de 2001, na catedral de São Carlos - SP. Estudou Filosofia no Seminário de São Carlos e Teologia na PUC de Campinas. Licendiado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena, SP. Fez mestrado em Teologia Moral pela Faculdade Nossa Senhora Assunção - SP e o Doutorado na Academia Alfonsiana da Pontificia Universidade Lateranense, em Roma.Cerca de 4 mil pessoas participaram da cerimônia de posse, que dourou cerca de 3 horas.
Estiveram presentes aproximadamente 30 Bispos e 150 Padres, Diàconos Seminaristas, religiosos e religiosas de todas as regiões do Distrito Federal e comitivas de São Carlos, Fortaleza e Teresina, onde Dom Sérgio exerceu o ministério sacerdotal e foi bispo auxiliar e arcebispo, respectivamente, além de autoridades religiosas e dos poderes da Republica.

Marcaram presença no evento diversas emissoras de rádio e televisão religiosas, entre elas a Canção Nova, representada por seus diretores Wellington Jardim e Luzia Santiago.

Dentre os ritos de posse aconteceu a leitura, publicasmente, da Bula Apostólica de nomeação e da carta da Santa Sé, dando posse canônica
da Arquidiocese de Brasília a Dom Sérgio da Rocha e a entrega do Báculo (bastão) pelo Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri.
Na homilia, Dom Sérgio fez mensão a seus antecessores na Arquidiocese de Brasília, saudoso Dom José Newton de Almeida, Cardeal Dom José Freire Valcão e Dom João Braz de Aviz, além de agradecimento especial a Dom Waldemar Passini, bispo auxiliar de Goiania, que esteve à frente da Arquidiocese de Brasília como Administrador Apostólico, desde fevereiro, na vacância criada com a saída de Dom João Braz de Aviz, para o Vaticano.




















Ao final da cerimônia, Dom Sérgio permaneceu na

Catedral para receber os cumprimentos dos interessados.


Governador do Distrito Federal - Dr. Agnelo Queiroz (centro)
1ª Dama do Distrito Federal - Drª Ilza Queiroz
Vice Governador do Distrito Federal - Sr. Tadeu Filippelli



Srª Luzia Santiago - Canção Nova
Sr. Wellington Jardim - Canção Nova


Varios sacerdotes distribuem a Comunhão.


Uma multidão de fiéis.


Seja bem-vindo, Dom Sergio, Brasília vos espera de braços abertos.
Sinta-se abraçado por todos fiéis de nossa Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.