Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Eliseu - Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares da Província São José

Entre em contato conosco: ocds.stateresinhadf@yahoo.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dom João Braz de Aviz é nomeado Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano

No dia 13 de fevereio de 2011, Dom João Braz de Aviz celebrou, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida de Brasília, missa de despedida das funções de arcebispo da Arquidiocese da Capital, cargo que ocupava desde de janeiro de 2004. Agora, ele será um dos principais assessores do Papa Bento XVI, pois, foi nomeado por Sua Santidade, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano.
Dom João Braz foi o último a entrar na igreja, com a simplicidade e alegria que lhe são peculiares cumprimentou a todos, com aperto de mão ou aceno, além do descontraido sorriso.
Mais de três mil pessoas foram se despedir e rezarem pela nova e importante missão. Estavam presentes na cerimônia fiéis das 128 paróquias da Arquidiocese, todo Clero, bispos locais e de outras cidades, religiosos e religiosas, autoridades da República e do Governo local e o Núncio Apostolico, Dom Lorenzzo Baldisseri, representante do Papa no Brasil.
Dom João Braz é natural de Santa Catarina, foi ordenado sacerdote em 26 de novembro de 1972, recebeu a consagração episcopal em 31 de maio de 1994 e nomeado arcebispo de Brasilia no dia 28 de janeiro de 2004, onde por um período de sete anos prestou relevante serviço à Igreja e seu povo.
Em sua homilia, disse estar sentindo tristeza por deixar o povo que ele passou a amar de coração com amor paternal, mas que também se sente muito feliz por Deus estar lhe confiando uma missão maior. Salientou que Brasília é uma vitrine de todas as religiões e igrejas, aqui todos tem seu lugar e professa sua fé, ressaltou.
A animação dos cânticos foi a cargo do coral "mil vozes," que contribuiu para que o evento ficasse mais bonito e o povo participasse com maior fervor. Para nós da Ordem dos Carmelitas Descalços teve uma motivação a mais: dentre as beldades do coral se destaca a voz da presidente da nossa Comunidade ocds, nossa irmã Sonia Marins, que, com muita dedicação representou a Ordem à altura.
Concelebraram com Dom João Braz o Núncio Apóstolico, Dom Lorenzzo e Dom Dimas Lara Barbosa, Secretario Geral da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB.
Vai com Deus Dom João! O povo de Brasília e, particularmente os membros da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Eliseu, lhe agradecem por todo bem que fez pela Igreja, pelo carinho e atenção que sempre dispensou à OCD e OCDS. Continuaremos rezando por sua nova missão.

Dom João Braz acompanhado do Núncio Apostólico, último a entrar na igreja.


O Núncio Apostólico saúda Dom João.


Bispos homenageiam Dom João com suas presenças.


Presentes mais de 300 Sacerdotes e Diáconos.


Autoridades da República e do Governo local se fizeram presentes.


Seminaristas presentes, representando a força da Igreja.


A Ordem dos Carmelitas Descalços representada pelas
Monjas do Carmelo Nossa Senhora do Carmo e irmãos Seculares.


A Cupula da Catedral com seus anjos flutuantes testemunha a história da Igreja.


Coral mil vozes, atração a parte.
Dirigido pelo músico Rodrigo, o popular Rodrigão.


Sousa,ocds

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.