Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Eliseu - Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares da Província São José

Entre em contato conosco: ocds.stateresinhadf@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novo Cardeal do Brasil: Dom João Braz de Aviz

Neste sábado, dia 18 de fevereiro o Papa Bento XVI nomeou 22 novos cardeais, entre eles está Dom João Braz de Aviz, de 64 anos.

Único latino americano a receber o titulo de cardeal, Dom João Braz de Aviz ganhou o chapéu eclesiástico e o anel de bento XVI. Desde o ano passado, é o brasileiro com o mais alto cargo no Vaticano, o de prefeito da Congregação para os Institutos de vida Consagrada e Apostólica da Santa Sé. Dom João Braz, que já era conselheiro de Bento XVI, entra agora para um dos grupos mais exclusivos do mundo: o dos eleitores do papa.

O Brasil tem agora 10 cardeais da igreja. Seis com direito a voto.

Ordenado sacerdote da diocese de Apucarana (PR) em novembro de 1972 e nomeado reitor do Seminário Maior de Apucarana e de Londrina e professor de Teologia Dogmática junto ao Instituto Paulo VI, em Londrina (PR). Foi também membro do Conselho presbiteral e do Colégio dos Consultores, bem como coordenador geral da pastoral diocesana de Apucarana.

Em 6 de abril de 1994, foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória (ES). Foi também bispo de Ponta Grossa (PR) e arcebispo de Maringá (PR). Em 28 de janeiro de 2004 foi nomeado arcebispo de Brasília até ser chamado para servir em Roma.

Fonte: Canção Nova Noticias.

Que Deus vos abençoe em sua nova missão, a serviço a Igreja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.