Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Eliseu - Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares da Província São José

Entre em contato conosco: ocds.stateresinhadf@yahoo.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dom Sérgio da Rocha é nomeado Arcebispo de Brasília - DF.

O atual Arcebispo de Teresina (PI), Dom Sérgio da Rocha, foi nomeado Arcebispo de Brasilia (DF) pelo Papa Bento XVI nesta quarta-feira, 15. Dom Sérgio sucede a Dom João Braz de Aviz, que foi nomeado prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica em janeiro deste ano.

O secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, divulgou uma nota dando boas-vindas ao novo Arcebispo. "Damos as boas-vindas a Dom Sérgio, desejando-lhe um fecundo pastoreio junto a esta.

Dom Sérgio da Rocha

Nasceu em Dobrada (SP) - Diocese de Jaboticabal - em 21 de outubro de 1959. Após os estudos básicos, freqüentou os cursos de Filosofia junto ao Seminário Diocesano de São Carlos e o de Teologia no Instituto Teológico de Campinas. Obteve o Mestrado em Teologia Moral na Faculdade Teológica "Nossa Senhora da Assunção", em São Paulo, e o Doutorado na mesma disciplina junto à Academia Alfonsiana de Roma.

Foi ordenado em 14 de dezembro de 1984, em Matão (SP), Diocese de São Carlos. Em 13 de junho de 2001, foi eleito Bispo Auxiliar de Fortaleza e consagrado em 11 de agosto do mesmo ano. Nomeado Bispo Coadjutor de Teresina em 31 de janeiro de 2007, tornou-se Arcebispo da mesma em 3 de setembro de 2008.

Na última Assembleia Geral da CNBB
, em maio passado, em Aparecida (SP), Dom Sérgio foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, tornando-se membro do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) e do Conselho Permanente da CNBB. No último quadriênio (2007-2011), foi presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB, que abrange todo o estado do Piauí.

Os brasilienses vos esperam dom Sergio, de braços abertos e anseiam pela sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.