Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Eliseu - Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares da Província São José

Entre em contato conosco: ocds.stateresinhadf@yahoo.com.br

segunda-feira, 22 de julho de 2013

FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO







Como nos anos anteriores o Carmelo de Brasília realizou no período de 13 a 16 de julho o Tríduo de Nossa Senhora do Carmo, com celebração diária da Eucaristia seguida de barraquinhas de comidas típicas da época e de artesanatos, com finalidade de arrecadar fundos para o sustento e manutenção da casa. 
A abertura foi às 17h00min horas do dia 13 com a Santa Missa celebrada pelos freis Claudiano-ocd e Normandio-ocd. Dia 14 a missa foi presidida por Dom Valdir Mamede bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília; dia 15 a celebração ficou a cargo de Dom Sergio da Rocha arcebispo Metropolitano de Brasília e dia 16 celebrou quem celebrou foi Dom Leonardo Ulrich Steiner secretario geral da CNBB e bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília. Destacamos a presença de frei Claudiano-ocd, que presidiu a missa de abertura e concelebrou todas as demais.
Houve distribuição de centenas de escapulários de Nossa Senhora do Carmo que eram impostos nos fiéis ao final de cada celebração.
Nossos agradecimentos a todos benfeitores, colaboradores e celebrantes, que proporcionaram momentos ricos em espiritualidade, alegria e fraternidade.
  

Madre Ir. Maria Madalena, abertura dos trabalhos
Irmãos da Ordem Secular

 Vocacionadas
Ensaio da liturgia
Postulantes da ocd
Frei Claudiano
Dom Sergio da Rocha







 
 
 
 
 
Coral infantil
















quinta-feira, 4 de julho de 2013

CURSO PARA AGENTES DA PASTORAL DA SAUDE


Durante o mês de junho passado a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Brasília, realizou um excelente curso de formação para Agentes de Pastorais da Saúde. Este curso é ministrado sistematicamente e tem o  objetivo de oferecer orientações básicas para as pessoas que trabalham nas funções de agentes de pastorais de saúde nas paróquias e comunidades do Distrito Federal.
O curso foi realizado nas instalações da Paróquia São Camilo de Léllis, EQS 303/304 - Asa Sul e contou com participação de aproximadamente 70 agentes de diversas faixas etárias, mas com o mesmo entusiasmo.
Ao final do curso foi conferido certificado de participação aos cursistas que atingiram as metas de frequência e conteúdo programático.
Nossas congratulações aos organizadores; Padre Rosivaldo Donizetti - coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde; Assessoria Arquidiocesana e as monitoras Maria Ambrosina Maia (Babi) e Malvina Campos Rafael.  
Pe. José Maria dos Santos - Pároco
 Pe. Rosivaldo
  
Assessoria Arquidiocesana
 
Monitoras Malvina e Babi
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jaime e Amarildo - 
formandos em Teologia
 Jovita - Palestrante
 
 
 
 
 Agentes do Guará I - DF
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Agentes de Sabradinho - DF