Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e Santo Eliseu - Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares da Província São José

Entre em contato conosco: ocds.stateresinhadf@yahoo.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

Aniversário de Casamento

O casamento é a doação e aceitação recíproca de todo o ser pessoal entre um homem e uma mulher, para toda a vida, sejam quais forem as circunstâncias que se deparem no futuro. A exigência deste compromisso é grande, visto que o futuro não está escrito e não se pode adivinhar. Mas essa incerteza, própria da natureza humana, não significa que as pessoas não possam exercer a capacidade de prometer e cumprir o que livremente prometeram. (Aquilino Polaino-Lorente)

Pela ocasião da Missa Solene de São José, 19/03/2012, no Carmelo Nossa Senhora do Carmo em Brasília, o casal Sousa e Amparo da Ordem Carmelitana Descalço Secular, recebeu de Dom Sergio da Rocha arcebispo Metropolitano de Brasilia, a bênção Episcopal pelo 36º aniversário de vida matrimônial.

sábado, 17 de março de 2012

ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM RUBENS DE SEVILHA

"O Senhor sabe o que cada pessoa pode fazer e, quando se encontra com uma alma forte, não cessa de impor nela a sua vontade" (Santa Teresa de Jesus).

Dom Rubens, sinta-se amado por cada um dos irmãos da Ordem Carmelitana Secular de Brasília, neste momento de muita alegria e contentamento para toda Igreja. Que Deus vos abençoe e conduza em sua nova e importante missão.

PARABÉNS.






Alinhar ao centro

domingo, 4 de março de 2012

Nasceu para Deus

Olga Quadros Franca, 92 anos, consagrada à vida religiosa com nome de Maria Electa do Ecce Homo.
Nasceu no dia 05/12/1919 em Areia-BA, estudante no Colégio de Sion desde os 11 anos, aos 18 anos entrou na Congregação Nossa Senhora de Sion, tendo vivido aí 20 anos.

Com 37 anos, sentindo o apelo à Vida Contemplativa, se desliga da Congregação e entra no Carmelo de Tremembé-SP, fazendo sua 1ª Profissão em 09 de jundo1959, e Profissão Solene em 25 de março de 1962.

Mais tarde ajudou na Fundação do Carmelo de Olinda-PE, e do Carmelo de Mairinque-SP. Desejando fazer uma experiência de eremita, obteve licença da Ordem e durante 17 meses viveu num eremitério em Cercado, lugarejo próximo à cidade de Divinópolis-MG.

Retornou à Ordem das Carmelitas entrando para o Carmelo de Jacarepaguá-RJ.

Em 1992 participou da fundação do Carmelo Nossa Senhora do Carmo, no Distrito Federal, onde permaneceu até sua morte, em 21/02/2012, e no qual foi sepultada.

"Compararei a Divindade com um polido diamante muito maior que o universo. Todas as nossas ações refletem-se nele, por que Ele encerra todas as coisas, tanto que fora da sua amplitude nada existe" (Santa Teresa de Jesus)